VINNIE PAUL, BATERISTA E CO-FUNDADOR DO PANTERA, MORRE AOS 54 ANOS

24 May 2014, San Antonio, Texas, USA --- Vinnie Paul with Hellyeah performs during River City Rockfest at the AT&T Center on May 24, 2014 in San Antonio, Texas. (Photo by Manuel Nauta/NurPhoto) --- Image by © Manuel Nauta/NurPhoto/Corbis

Vinnie Paul, baterista e co-fundador do Pantera, morreu aos 54 anos. A notícia foi confirmada pela banda em sua página oficial do Facebook e a causa da morte ainda não foi divulgada.

Em 1981, Paul fundou o Pantera com o irmão Dimebag Darrell, o vocalista Donnie Hart, o guitarrista Terry Glaze (que foi responsável pelo vocal em 1982) e o baixista Tommy D. Bradford – que mais tarde foi substituído por Rex Brown. O grupo se transformou conforme o tempo passava, mudando o som para algo mais pesado, o que acabou levando a adição do vocalista Phil Anselmo em 1986.

A popularidade e sucesso do Pantera foi quase imediata. O grupo recebeu diversos discos de platina, incluindo Cowboys from Hell (1990), Vulgar Display of Power (1992) e Far Beyond Driven (1994). Os dois discos lançados em seguida, The Greatest Southern Trendkill (1996) e Reinventing the Steel (2000) estrearam entre os cinco melhores discos nas paradas na Billboard.

Em 2003, o Pantera chegou ao fim e Paul e Darrell formaram o Damageplan, pelo qual lançaram apenas um álbum, o New Found Power, ao lado de convidados especiais como Zakk Wylde, Jerry Cantrell e Corey Taylor. No ano seguinte, Darrell foi morto a tiros durante um show.

Em 2006, Paul se juntou ao vocalista Chad Gray (Mudvayne) e ao guitarrista Tom Maxwell (Nothingface) e formou o Hellyeah. A banda lançou cinco discos de estúdio e segundo o baterista, eles trabalhavam em um sucessor para Undern!able (2016).

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Metranca
Sobre Metranca 216 Artigos
O Coletivo Metranca é um portal que trata de comunicação e arte. Formado em Joinville, Santa Catarina, o coletivo surgiu em 2011, como opção e espaço para atender demandas do setor cultural da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*