Urgente: Ministro Barroso autoriza a quebra de sigilo bancário de Michel Temer

Pela primeira vez, um presidente em exercício do mandato tem seu sigilo bancário quebrado por ordem judicial. Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo no dia 27 de fevereiro, mas o fato foi divulgado apenas nesta segunda, pelo site da Veja. O pedido foi feito pelo delegado da Polícia Federal Cleyber Malta, responsável por um inquérito que investiga irregularidades no Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado em maio de 2017.

Os assessores do presidente disseram que não há “nada que justifique a quebra do sigilo bancário”, embora o Palácio do Planalto tenha informado em nota que dará “total acesso” a seus estratos bancários.  Na ação, além de Temer, são investigados o ex-deputado Rodrigo Rocha Lourdes e os empresários Antônio Celso Grecco e Ricardo MEsquita, donos da Rodrimar, empresa que atua no Porto de Santos.

Leia mais sobre o caso clicando aqui

 

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Metranca
Sobre Metranca 237 Artigos
O Coletivo Metranca é um portal que trata de comunicação e arte. Formado em Joinville, Santa Catarina, o coletivo surgiu em 2011, como opção e espaço para atender demandas do setor cultural da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*