Stephen Hawking morre aos 76 anos

Hawking faleceu no início da madrugada desta quarta, aos 76 amos, em Cambridge, no Reino Unido. Por pesquisas sobre buracos negros, tornou-se o cientista mais célebre do mundo desde Einstein.

O físico nasceu em 8 de janeiro de 1943, em Oxford, na Inglaterra. Estudou na University College, de Oxford. Formou-se em 1962 e acumulou prêmios e importantes conquistas na academia. Aos 21 anos, Hawking foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A doença causa morte dos neurônios motores, que são as células nervosas responsáveis por todos os movimentos do corpo. Desta forma, os pacientes perdem aos poucos a capacidade de se mover, de falar, de engolir e de respirar.

A causa da morte ainda não foi oficializada, mas a notícia foi divulgada pela própria família, através de um comunicado emitido pelos filhos do físico.

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Metranca
Sobre Metranca 237 Artigos
O Coletivo Metranca é um portal que trata de comunicação e arte. Formado em Joinville, Santa Catarina, o coletivo surgiu em 2011, como opção e espaço para atender demandas do setor cultural da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*