Queda no valor da Bitcoin após semanas de valorização causa preocupação em investidores

Após crescimento vertiginoso, Queda no valor da Bitcoin causa preocupação em quem investiu na criptomoeda.

Nesta manhã de Sexta-Feira o Preço da Bitcoin caiu cerca de 30% após uma rápida alta de mais de 2000% em seu valor de mercado no último ano e alcançar o valor de 20mil dólares por unidade. Seria essa uma instabilidade momentânea, já que o valor da criptomoeda é muito instável, ou a bolha estourou de vez?

Se você acompanha qualquer meio de comunicação, principalmente na internet, já deve ter ouvido alguma menção às moedas virtuais que utilizam a tecnologia de blockchain. Se você não está por dentro do assunto ou tem dificuldade para entender, fica a dica do vídeo do canal Nerdologia que explica de maneira bem didática a tecnologia por trás das Bitcoins e afins.

A criptomoeda já foi centro de muitas polêmicas no último ano, como o uso em atividades ilícitas (como venda de drogas e lavagem de dinheiro) por ser praticamente irrastreável e não depender do sistema financeiro internacional. Porém a criptomoeda também atraiu muitas pessoas atrás de uma forma de investimento com retorno muito rápido porém com riscos elevadíssimos, e é vista como muito ceticismo por especialistas em investimentos. E agora recentemente com a febre das Bitcoins há quem esteja vendendo seu patrimônio e adquirindo dívidas para tentar ganhar dinheiro fácil.

Variação da Bitcoin nas últimas 24h segundo o site www.coindesk.com

Ainda é muito cedo para tirar qualquer conclusão, porém é evidente que com esta rápida queda no valor da Bitcoin, pessoas que querem manter seu dinheiro investido de maneira mais garantida devem ficar longe das Bitcoins e procurar aplicações mais conservadoras e seguras.

Porém ao olhar para o passado temos outros exemplos de bolhas especulativas como no caso da Bolha da Internet ou das empresas ponto com, e também um dos mais famosos casos que ocorreu na Holanda durante o Séc 17, que ficou conhecida como a Mania das Tulipas.

Vamos aguardar pelos novos capítulos dessa história.

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Metranca
Sobre Metranca 237 Artigos
O Coletivo Metranca é um portal que trata de comunicação e arte. Formado em Joinville, Santa Catarina, o coletivo surgiu em 2011, como opção e espaço para atender demandas do setor cultural da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*