O cometa verde raro Nishimura, que não era visto há 400 anos, está prestes a passar perto da Terra. O cometa foi descoberto em meados de agosto pelo astrônomo amador japonês Hideo Nishimura, que deu seu nome ao objeto celeste26. Com cerca de meio quilômetro de tamanho, o cometa Nishimura tem uma cor verde brilhante e está atualmente visível a olho nu7.
Aparição do Cometa Nishimura
O cometa Nishimura está passando pelo sistema solar interno e proporcionando um espetáculo impressionante no céu noturno. Sua cauda foi recentemente afetada por uma tempestade solar, o que gerou ainda mais interesse no cometa36. Os observadores do céu têm uma oportunidade única de testemunhar esse raro evento, já que o cometa Nishimura pode não ser visto novamente por muitos séculos45.
Como Observar o Cometa Nishimura
Para ter a melhor visão do cometa Nishimura, é recomendável observá-lo durante o amanhecer, quando ele estará mais brilhante e visível no céu. O cometa pode ser encontrado na constelação de Leão e pode ser visto com binóculos ou a olho nu1. Aproveite esta oportunidade única para testemunhar um evento celestial raro e impressionante.