Argentino chegou a ser oferecido aos merengues, garantiu um antigo olheiro do clube madrileno.
Lionel Messi marcou uma geração formada na La Masia. Com todos os troféus possíveis no palmarés na equipa principal do Barcelona, o argentino fez história com a camisola dos culés enquanto manteve uma rivalidade com o Real Madrid. Soube-se nesta segunda-feira que o asto albiceleste podia ter saltado para o outro lado da barricada.
Manolo Romero, antigo ‘caça-talentos’ do Real Madrid na Catalunha, garantiu que esteve presente numa manobra que quase levou Messi para a capital espanhola.
“Um representante ofereceu Messi ao Real Madrid. O Leo estava sentado no meu carro, o Horacio Gaggioli, que agenciava um jovem Messi na época, estava comigo a ver um jogo do Premià. Gaggioli disse-nos que o pai do Leo estava muito chateado porque não iam dar a oportunidade ao filho. Até que me perguntou ‘Podes levá-lo para o Real Madrid?’. Não me diga duas vezes que eu ligo já aos patrões”, começou por lembrar, em entrevista à SER Catalunya.
Tempos depois, foi a vez de Sergio Busquets quase assinar pelo Real Madrid. Ainda a representar o Jabac, clube afiliado do Barcelona, o médio quase viajou para os merengues.
“Circulou um fax para a transferência de Busquets para o Real Madrid. Quando o Barcelona descobriu, reagiu logo”, disse ainda.
Lionel Messi completou 16 anos na equipa principal do Barcelona, conquistando La Liga e Liga dos Campeões, entre outros troféus. Já Sergio Busquets, ainda no Camp Nou, pode dizer adeus no próximo verão. O contrato do espanhol está prestes a terminar.