Pantaleão se diverte em clipe sobre crise existencial

Com linguagem informal e a criação de uma personagem em crise, a banda carioca Pantaleão lança seu novo clipe, “Dora Leão”. A faixa está no EP “Xadrez”, que já se encontra nas plataformas de música digital.

Veja “Dora Leão”: https://youtu.be/vVtWEzI6KXs

“Essa música foi feita para mostrar que ainda dá pra se divertir tocando e escrevendo rock para a minha geração. Criei a personagem da jovem indecisa em conflito existencial pois sei que isso reflete as coisas ao meu redor. Quem nunca quis trancar o curso?”, reflete André Buarque, cabeça por trás do projeto e que assina os vocais, teclados e órgãos.

Além de André, fazem parte da Pantaleão a guitarra de Luiz Paulo Serrano e o baixo de Bianca Marzulo. Ao vivo, a banda é completa por Guilherme Esteves na bateria. O clipe foi feito com clima de festa caseira e revisitando a estética do clipe “O Mundo Se Desfaz”.

O nome da banda, influenciado pelo livro “Pantaleão e as Visitadouras”, de autoria do peruano Mario Vargas Llosa, é uma referência à mistura de signos e influências que compõem o som do grupo. Na estória, um jovem capitão se envolve em peripécias dentro da Floresta Amazônica, em muitas cores e texturas. A narrativa moderna, que une cartas e relatos a elementos sexuais e visuais da América Latina, é uma ode à cultura, que vai ao encontro dos conceitos suscitados pela banda e sentida nas canções.

O EP “Xadrez” está disponível em todos os streamings via selo Sagitta Records.

Veja “Dora Leão”: https://youtu.be/vVtWEzI6KXs

Ouça “Xadrez”: http://bit.ly/PantaleaoXadrez

Por Nathália Pandeló Corrêa, Buildup Media

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Leitor
Sobre Leitor 25 Artigos
Tem algum fato para comunicar ou denunciar? Quer compartilhar um artigo, fotos, vídeos, eventos culturais ou uma opinião pessoal? Então este é o seu espaço.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*