Hestórias #4 – Fogo Inapagável, FHC treina seu inglês e Moro tem treino em inglês

A Notícia

Olá, amado leitor,

É com o calor da tocha olímpica – a qual não paga de jeito nenhum – que lhe dou as boas-vindas!

Hoje trago, além dos assuntos desta semana, “cositas” da semana passada; já que andei pegando folga! Hahaha

Sem mais falação, vamos lá!

 

Fernando Joel Henrique Santana Cardozo

Mas quem é o portador desse nome? É um personagem da “Hestória”; um misto de FHC e Joel Santana. Mas e aí? Aí que o FHC não fez Open English – a melhor escola de inglês pela internet… – (post patrocinado, não entranhe hahaha). Queridos, é o seguinte: imaginem que no Brasil tivéssemos jornalistas que, além de informados, confrontassem determinados assuntos, os quais, em regra, ficam de lado nas entrevistas. Pois é, aqui não temos, mas no Qatar, eles têm.

FHC, o “grande Presidente”, foi, numa boa, conceder entrevista à Al Jazeera, via Skype. Até aí tudo bem, mas… acontece isso:

“Ai protesti”! “Dis noti tru”! HAhahahahah! Sensacional! Semana passada foi animal: teve “Bolsomijo” caindo de cara no asfalto, Lewandowski pedindo pra investigar a si mesmo (falo do boneco das manifestações) e essa do FHC.

O “grande Presidente” poderia aproveitar que gosta da web pra estudar na Open English… Não vai? Então vai te ao Qatar, FHC! Hahahahaha

 

Eu Moro morro e não vejo tudo

O iluminado salvador e guardião da moral, da decência, justiça e alma dos que creem (e dos que não creem) em seu nome, Sergio Moro, recebeu treinamento do Governo dos EUA.

A primeira reação dos fiéis é essa: mentira! De onde tirou isso, seu petralha? Hmm! Wikileaks, já ouviu falar? Acesse aqui: http://plantaobrasil.net/news.asp?nID=94844&p=2,https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html.

A segunda reação é essa: e daí? O que tem de mal ele ser treinado lá? Hmmm! Meu querido fiel, nem vou falar sobre a interferência dos EUA em inúmeros países para levar “democracia”; isso você já sabe bem o resultado – lembre-se de 64 aqui no Brasil. Nem falarei de questões futuras, fique tranquilo.

Pense comigo, o mundo evoluiu aos trancos e barrancos, mas evoluiu. Essa evolução garantiu aos seus filhos, irmãos, pais, tios, papagaios e a você inúmeros direitos, tais como liberdade de crença (você sabe o que houve da idade média, né?), livre associação (você sabe o que houve em 1964, né?), fim da escravidão (nem vou comentar), direito ao voto, e, entre outros, defesa no caso de o Estado querer te punir por um eventual crime. Sacou que a cada merda ocorrida surge um direito para proteger o indivíduo da força do Estado?

O Dr. Moro, além de outras afrontas, prende preventivamente, ou temporariamente, sem fundamento, para forçar uma “colaboração” do preso. Ele faz isso por quê? Porque, para ele, os fins justificam os meios: em nome de “um bem maior” não há problemas em infringir leis e afrontar direitos. Neste caso, como na tortura, o cara vai falar o que quiserem que ele fale. Já evoluímos muito para regredir. Não sei o que você pensa sobre isso, mas eu acho meio perigoso aceitar que alguém tenha direitos violados, principalmente nas condições do Dr. Moro.

 

Força Militar Especial – Novo foro

Gostei do título. Parece título de filmes de baixo orçamento. Hahaa!

Em verdade, gostaria de estar contando uma estória. Mas isso não é ficção, não se enganem:

A OlimPiada está chegando e nossos parlamentares estão trabalhando duro, claro! E o que eles fizeram de bom trabalho nos últimos dias? Aprovaram uma lei que, até fim do ano, permite que militares sejam julgados por militares nos crimes que, intencionalmente, cometerem contra civis. Legal né? Patcha la miséria!

Lembrei do mene “tava bão, mas tava meio ruim, tava ruim… agora parece que piorô”! Se você é um “cidadão de bem” que tira foto com a polícia usando camisa da CBF, quando se manifesta contra a corrupção, blz; pra você não muda nada! Mas se você se manifesta contra a ordem estabelecida, se és um pouquinho subversivo vai ter problemas. É uma carta branca para o cometimento de abusos. Se o negócio já tava feio, imaginem agora.

 

80 horas – O engano

Tô ficando bom em título de filme. Esse é parecido com o “72 horas”, mas tem 8 horas a mais; o James Franco continua no filme, fica sussi! Hahaha

Não queridos! O presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI, disse que o Brasil deveria seguir o exemplo da França; mexendo na Previdência Social e nos Direitos Trabalhistas. Ele mencionou que deveríamos aumentar a carga horária semanal de 44 para 80 horas (pasmem). Segundo a imprensa, ele se confundiu, pois, na França, foi aumentado para 60 horas – 12 horas diárias. Portanto, apenas confundiu números. Ora, isso é normal, ou seria hora a palavra correta? Hahaha! Acho que a ânsia de sugar trabalho, como um vampiro suga sangue, é tão grande que ele deixou escapar o verdadeiro desejo dessa turma.

 

Civilização Maia

Após uma disputa história, onde 14 deputados concorreram, Rodrigo Maia foi eleito Presidente da Câmara. Sem surpresas: Maia representa a turma “anti-Cunha”; o que fez gente do PT, PCdoB, PDT (“esquerda”), votar nele. Será que o inimigo do meu inimigo é meu amigo? Eu, particularmente, acho que não. Baita tiro no pé. Foi defendendo isso que o PT se envolveu com o PMDB e olha no que deu…

Os sobreviventes da civilização Maia declararam que nada tem a ver com o Presidente eleito. Ufa! hAhhhaah

 

AlCunha de mentiroso

Cunha entrou com recurso na Comissão de Constituição e Justiça alegando irregularidades na votação da Comissão de Ética que aprovou relatório favorável à cassação de seu mandato. Cunha disse que ninguém perguntou de truste, só de conta, e que truste não é conta. Ainda, disse que qualquer deputado poderia sofrer essas “irregularidades”. Poxa Cunha, espero que seja uma profecia. Porque se falarmos em crimes, pode cair quase todo mundo…. você já sabe…

Outra coisa, você viu o fã mirim do Cunha? Então, essa é a doutrinação comunista que a ONG Escola sem Partido tanto fala.

 

Cidade dos extintores príncipes

A passagem da tocha olímpica por Joinville foi linda; marcada por grandes emoções, sendo a melhor delas o teste de extintor; que falhou (não deveria ter aprovação do Inmetro) Hahahaa! Dizem que areia e terra são eficazes contra o fogo. Tá aí uma ideia! Ou, talvez a Contra Chama – melhor empresa de inspeção técnica… hahaha – poderia patrocinar o Apagamento da Tocha. Tá aí outra ideia!

Mas nem só de coisa séria se fala aqui, vamos falar dos candidatos à Prefeitura de Joinville (hahah! Brincadeira): até o momento há 9 nomes. Tem gente que você já conhece bem e tem gente nova, como Ivan Rocha do PSOL, Valmir Santhiago da REDE e Marcos Soares do PV.

Quem são eles? Onde vivem? Do que se alimentam? Nas próximas publicações vamos tratar de um a um, pegando o que cada um tem de “melhor” (hahahahaha)!!

Abraços e ótimo fim de semana!!

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Sobre Maico da Silva Paixão 7 Artigos
Estudante de Direito na FCJ. Tem muito gosto em escrever de forma irreverente sobre Política, Filosofia e Sociologia; apesar de considerar importante a escrita formal. Nasceu em Joinville/SC, porém foi criado em Nueva Esperanza, no Paraguai. Voltou à Joinville em 2002, onde estudou o ensino médio e cursa ensino superior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*