Ana Botafogo relança livro no Festival de Dança de Joinville

Publicação que conta a formação e a trajetória da bailarina estava esgotada há uma década

A bailarina Ana Botafogo lança em Joinville a reedição de seu livro “Ana Botafogo na Magia do Palco”. A obra foi escrita a quatro mãos com a jornalista e crítica de dança Suzana Braga, há 25 anos e há mais de uma década estava esgotada. Trata-se de um livro fundamental para entender a formação e trajetória da mais renomada bailarina brasileira, Ana Botafogo, que narra em primeira pessoa momentos cruciais da sua carreira, com o mesmo profissionalismo que vem marcando sua vida nos palcos.

O livro ganhou roupagem nova e algumas atualizações para essa reedição sob responsabilidade da Editora Letradágua, de Joinville. A iniciativa de recolocar o livro no mercado envolve uma parceria entre a bailarina carioca, a Sandra Braga, irmã de Suzana, que faleceu em 2014, e o editor Joel Gehlen.

O lançamento faz parte da programação oficial do 36º Festival de Dança de Joinville, e parte dos recursos obtidos com as vendas serão doados ao projeto de restauro da sede antiga da escola Germano Timm, local que passa a abrigar o Saltare Centro de Dança. Serão duas sessões de autógrafos. Neste sábado, dia 21 de julho, às 15 horas, no Saltare Centro de Dança; e dia 26, quinta-feira, também às 15 horas, no Foyer do Teatro Juarez Machado. O livro estará à venda por R$ 45.

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Metranca
Sobre Metranca 223 Artigos
O Coletivo Metranca é um portal que trata de comunicação e arte. Formado em Joinville, Santa Catarina, o coletivo surgiu em 2011, como opção e espaço para atender demandas do setor cultural da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*