Welcome to Terreiro: o lendário Gangrena Gasosa é uma das grandes atrações do Maniacs Metal Meeting 2017

Formada no início dos anos 90, no subúrbio carioca, a banda Gangrena Gasosa é uma mistura de metal com pitadas de hardcore e macumba. Usando entidades da umbanda no palco, eles produzem uma música diferente que conquistou espaço dentro e fora da cena independente. Essa fusão cultural – nomeada pelos próprios integrantes como Saravá Metal – foi algo totalmente original dentro do meio headbanger, pois sempre houve a difusão do som de bandas nórdicas com temática pagã, mas é raro ver grupos que utilizam elementos de religiões afro-brasileiras (e que, de fato, sempre gerou um grande temor aqui no Brasil em quem está por fora dessa cultura).

Eles são conhecidos também por jogar despachos de encruzilhada, galinha, cachaça e farofa no público durante seus shows. Em entrevista ao TripTV, a banda se gaba de sua fama: “Esse lance de incomodar é bom porque a gente acaba incomodando todo mundo. A gente já incomodou o Silas Malafaia, o Edir Macedo, já fomos capa do jornal Folha Universal…”.

ao vivo

Abaixo, as duas partes do DVD “Desagradável” (o documentário e o registro ao vivo) e um trecho do show deles no Circo Voador:

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Giovanni Cabral
Sobre Giovanni Cabral 27 Artigos
Um genuíno caipira hipster das sombras que aprendeu a lidar melhor com os seus fracassos do que com qualquer vitória ilusória. Aqui e em outros escombros da internet, sou divulgador, pseudo-crítico e produtor de arte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*