Policiais fazem emboscada para prender manifestantes

Após a Manifestação pelo Transporte Público, que ocorreu ontem (22), a partir das 18 horas, no Centro de Joinville, a polícia armou uma espécie de emboscada para prender alguns manifestantes. Três pessoas foram detidas, sem nenhum motivo contundente, sendo que, entre eles, um foi agredido pela Polícia Militar. Os detidos foram encaminhados para a delegacia do Bairro Boa Vista, onde receberam o auxílio da advogada do Centro de Direitos Humanos de Joinville Cynthia Pinto da Luz. Após relatarem os fatos e assinarem termos circunstanciados, os manifestantes foram liberados.

Como pode ser visto em vários vídeos que estão sendo publicados na Internet, toda a confusão foi iniciada pela PM, ao parar um ônibus onde haviam manifestantes indo para a casa. Dentro deste ônibus estava uma bicicleta de uma menina que participou do ato. Como também pode ser conferido em um dos vídeos abaixo, fiscais e policiais autorizaram a entrada da bicicleta do coletivo ao final da manifestação, no próprio terminal de ônibus do centro da cidade.

No momento da confusão, alguns manifestantes que tentaram dialogar com a polícia e preservar a integridade física das meninas que estavam no ônibus foram abordados e detidos pelo capitão Venera, responsável pela ação policial da última quarta-feira. O capitão, em uma clara demonstração de ressentimento, por não ter todos os seus pedidos atendidos durante a manifestação, aproveitou o pequeno número de testemunhas para prender os manifestantes.

1544295_743944018956688_689806630_n
Momento em que o policial Venera faz algum acordo com os fiscais das empresas Gidion e Transtusa, antes de liberar o ônibus com a bicicleta. Foto: Jéssica Michels

Confira nos links abaixo, a sequência de toda a confusão:

Vídeo do momento em que o ônibus com a bicicleta foi liberado pelos próprios fiscais e PMs.

Vídeo completo do início da repressão, ainda no ônibus, em virtude de uma bicicleta.

Vídeo completo da das prisões.

 

 

 

 

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado.


*