Polenguinho: “Haters” confundem referência ao Pink Floyd com arco-íris LGBT

Aonde chegamos? Uma simples postagem da marca Polenguinho está gerando discussões na Internet. O motivo? Tem gente confundindo uma homenagem ao Pink Floyd com incentivo ao debate sobre questões de gênero.

A empresa publicou uma montagem do famoso queijo Polenguinho com referência ao prisma do Pink Floyd, capa do disco The Dark Side of The Moon. Logo após a publicação, diversos usuários começaram a atacar a empresa dizendo que o post se tratava de uma incitação a “ideologia de gênero”.

A empresa precisou até publicar um adendo explicando o post:

“Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para “brincar” com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado.”

Este episódio talvez demonstre que a Internet deixou de ser um espaço para debates saudáveis para ser um antro de pessoas desinformadas, preconceituosas e radicais. Antes de digitar, pense duas vezes.

 

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Metranca
Sobre Metranca 128 Artigos
O Coletivo Metranca é um portal que trata de comunicação e arte. Formado em Joinville, Santa Catarina, o coletivo surgiu em 2011, como opção e espaço para atender demandas do setor cultural da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*