Metal Waste TV na Área!

Capa do Canal Metal Waste TV
Capa do Canal Metal Waste TV

Uma breve introdução ao canal Metal Waste TV.

Nos anos 80 e 90 o heavy metal chegou a ser moda e conquistou um grande público. Com o tempo perdeu o apoio das grandes mídias e enfraqueceu, mas nunca deixou de ter seu  fiel público seguidor. Por conta disso a cultura do heavy metal e suas vertentes acabaram caindo no submundo não divulgado pela mídia convencional e muitas vezes criticado por ela.

Porém, desde o surgimento do heavy metal, o Brasil veio a se destacar nesse meio. Seja através de bandas como o Sepultura e Angra, ou de outras bandas menos conhecidas no meio pop, mas muito respeitadas entre o público underground, como; Sarcófago, Krisiun, Ratos de Porão, Tuatha de Danann, Krow, entre outras.

Por conta disso, tudo que envolve o heavy metal e suas vertentes no Brasil, acabou se tornando menos lucrativo, mas nunca deixou de ser menos amado por seus verdadeiros fans. O Heavy Metal se tornou uma paixão e questão de orgulho pra seus amantes, e mesmo com pouco ou nenhum incentivo das grandes gravadoras tem mostrado sua força e sobrevivido a todos esses anos em nossas terras graças ao empenho e dedicação de todos que amam o estilo.

Então surge o Metal Waste TV

Devido a falta de conteúdo e notícias voltadas ao público underground, surgiu o Metal Waste TV. O canal se dedica a fazer resenhas de festivais internacionais e nacionais, entrevistas com bandas brasileiras, vídeos de comédia, divulgação de eventos e tudo que engloba o mundo do heavy metal. A pouco mais de 1 ano no ar o MWTV tem se trazido conteúdo de qualidade para todo o público underground brasileiro. E assim como boa parte das bandas e eventos relacionadas ao heavy metal tem feito tudo de maneira independente, tirando fundos do próprio bolso para financiar o projeto e tentar se tornar um expoente entre o meio.

Seja no seriado Metal Trip, que relata a viagem dos integrantes do canal para a Europa desbravando festivais de metal, ou em entrevistas com bandas regionais, o MWTV tem se dedicado a suprir as necessidades de notícias do mundo metal. E colaborando com essa iniciativa o Coletivo Metranca abre suas portas mais uma vez para a divulgação da cultura metal.

A partir de hoje acompanhe mais do que rola nesse universo rico em cultura mas pouco focado pela mídia convencional! Conheça abaixo alguns dos principais vídeos do canal, e não perca a chance de se inscrever neste link e ficar por dentro do que rola no underground Catarinense e em outros lugares do mundo!

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Sobre Diogo Ciampolini 23 Artigos
Fundador do canal Metal Waste TV. Confiram resenhas de festivais de metal, entrevistas, viagens e outras matérias do Diogo também no site do Coletivo Metranca.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*