Literatura indígena na Feira do Livro

Via Santa Cultura

Entre tantas e diversificadas atrações, a Feira do Livro de Joinville traz logo no começo da sua programação, dias 8 e 9 de junho, um dos mais influentes e atuantes artistas indígenas do Brasil, Cristino Wapichana, para falar do tema “O que vocês conhecem do indígena brasileiro?”.

Natural de Boa Vista (RR), além de escritor e contador de histórias, Cristino também é músico, compositor e cineasta, tendo acumulado vários prêmios nacionais nessas áreas. Com projetos como “Leve um Escritor Indígena na sua Escola”, “Indígenas” e o “Encontro de Escritores e Artistas Indígenas – este com outro grande nome da cultura indígena, Daniel Mundurucu – o artista teve inclusive o reconhecimento nacional, com a indicação ao Prêmio da Ordem do Mérito Cultural, da Presidência da República.

Cristino tem sido convidado para falar da temática indígena em diversas universidades e eventos não só no Brasil, mas em países como Inglaterra e França. Também não apenas seu povo Wapichana permeia suas palestras e demais obras, mas outros tantos povos indígenas brasileiros ainda tão desconhecidos do grande público.

A 14ª Feira do Livro de Joinville ocorre de 8 a 18 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen, em Joinville/SC, com entrada gratuita. Mais informações em feiradolivrojoinville.com.br/2017

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado.


*