Hestórias #6 – (In)Feliciano, Circo do Impedimento e em Joinville Matam Leões e Pessoas

Paz e amor no coração de todos! hahahaa!

 

Fala, galera. Como estão?

Tenho andado meio ausente. Por isso, decidi escrever quinzenalmente para a Coluna. Penso que assim será melhor.

Esporadicamente, postarei crônicas no intervalo quinzenal.

Sem mais enrolação, vamos às Hestórias:

 

(In)Feliciano

O Deputado, que dispensa apresentações, Marco Feliciano, está sendo acusado de ter estuprado uma militante do seu partido, o PSC.

Alguém lembra que esse cara e a turma do partido dele levantavam a bandeira de que não havia cultura de estupro? Alguém lembra que eles queriam lançar um projeto de lei para, quimicamente, castrar estupradores?

Hahahahaha!! É, Feliciano, o mundo dá voltas. E as vezes, o que cuspimos volta pra gente.

Vale enfatizar que ele pode estar sendo vítima de um ataque. Presunção de inocência total. Contudo, cá entre nós, a história leva a crer que tem caroço nesse angu.

Em minha opinião, analisando os dois lados, com base no pouco que tenho de informação, Feliciano e a menina tiveram um “rolo”. Em dado momento, o negócio desandou, situação que levou ele a agredir a menina. Só acho!

Vamos esperar…

 

O espetáculo circense…

Depois de um longo período de muita discussão, finalmente está chegando ao fim o famigerado Processo de Impedimento da Presidente afastada, Dilma Rousseff.

O julgamento ocorrerá dia 25 de agosto/2016, iniciando às 09h. Já prepare a pipoca e os ouvidos para o espetáculo circense. É sempre bom tomar um Dramin e, mesmo assim, ter um balde ao lado do sofá; as chances de enjoo e vômito são grandes.

Há quem diga que Dilma está articulando com o PSDB e uma ala do PMDB – com ajuda de Roberto Requião – um acordão, para que seja absolvida e em seguida lance uma Emenda Constitucional para novas eleições. Isso interessa muito ao PSDB e outros partidos como a Rede, por exemplo.

Acho difícil – não impossível – isso ocorrer. Por quê? Porque quem financia todos esses partidos é o empresariado, diga-se de passagem: os mesmos empresários financiam esses partidos. Isso posto, quem melhor para aplicar medidas de ataque aos direitos dos trabalhadores que Michel Temer? Não vejo ninguém. Ele é perfeito porque não há nele preocupação com impopularidade pós-impeachment, como Aécio ou Marina têm.

Seria inteligente para o PSDB e Rede, continuarem tranquilos, deixando Temer aplicar essas medidas e se sujar, para, em 2018, entraram “limpos” na disputa contra Lula, que, ao que tudo indica, não será condenado até lá e poderá disputar o pleito.

 

Mata leão e pessoas

É com tristeza que trago essa notícia. Antes de mais nada, meus sentimentos à família da vítima.

Pois é gente, quinta-feira, dia 10/08, em Joinville, um rapaz de 20 anos, que sofria de Esquizofrenia, supostamente tentou furtar um celular de uma mulher. Rapidamente, o rapaz foi perseguido e imobilizado por um homem. Acontece que a imobilização foi feita com o famoso Mata Leão. O desfecho é que o golpe mata gente também, não só leões.

Trágico! Mas, tão trágico quanto isso é ler os comentários sobre o caso. Quem tiver estômago, leia aqui: http://ndonline.com.br/joinville/noticias/326545-asfixia-por-estrangulamento-foi-causa-da-morte-de-suspeito-de-assalto-no-centro-de-joinville.html.

Existe um sentimento ruim pairando sobre nossa sociedade. É um misto de medo e ódio. Isso acarreta em situações como esta, onde um celular vale mais que uma vida para algumas pessoas.

A via do ódio e rejeição é a mais fácil, sem dúvidas. Mas, normalmente, isso é uma armadilha e, assim como o caso do Feliciano, pode voltar e nos atingir.

 

Pokemon Go: Fissurados x Diferentões

E chegou ao Brasil, o tão esperado Pokemon Go. Rapidamente, se formou dois grupos: os Fissurados e os Diferentões. Os fissurados só falavam de quão “foda” é o App. Já os Diferentões falavam de uma inutilidade do App.

Hoje as coisas estão mais pacificadas, graças ao aprendizado tido na polarização criada em torno do BBB, que se arrastou por anos até que chegássemos à conclusão de que: “foda-se”!! Hahaha!! No fim é isso mesmo! Você gosta? Legal! Você não gosta? Legal! Por mais que haja espaço para discutir gostos em entretenimento, vale a pena? Sério! Vale? Eu, particularmente, acho que não!

 

Por hoje é isso, gente!

Agradeço de coração aos leitores por acompanharem a coluna.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Sobre Maico da Silva Paixão 7 Artigos
Estudante de Direito na FCJ. Tem muito gosto em escrever de forma irreverente sobre Política, Filosofia e Sociologia; apesar de considerar importante a escrita formal. Nasceu em Joinville/SC, porém foi criado em Nueva Esperanza, no Paraguai. Voltou à Joinville em 2002, onde estudou o ensino médio e cursa ensino superior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*