Grupo “Cidadela em Pauta” marca nova reunião

Neste sábado, dia 30, o grupo Cidadela em Pauta, criado por artistas e entidades locais se reunirá novamente para debater a atual situação da Cidadela Cultural Antarctica e seu processo destinação. Recentemente, a polêmica ganhou um pouco mais de força em virtude da decisão do poder público municipal realocar a Secretaria de Proteção Civil (Seprot) para dentro da Cidadela. O encontro será no galpão da AAPLAJ, que fica dentro da Cidadela, próximo ao Parque das Águas, a partir das 17 horas. 

IMG_92422O impasse já foi tema de um texto publicado aqui no site do Coletivo Metranca: “É o Bonde da Ocupação (Cidadela Cultural Antarctica)”

De acordo com a Lei Municiapl 7.258/2012, o Plano Municipal de Cultura exige que o espaço da cidadela seja utilizado exclusivamente pelo setor cultural. De acordo com representantes do grupo Cidadela em Pauta, uma consulta pública será realizada na próxima semana para definir os parâmetros de ocupação da Cidade. A consulta está sendo organizada por um Grupo de Trabalho do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Para mais informações, clique aqui e veja Evento criado no facebook.

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Sobre Marcus Carvalheiro 149 Artigos
Jornalista, músico e mestrando em patrimônio cultural e sociedade

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*