Dark Avenger vai destilar o seu Heavy Metal no Maniacs Metal Meeting Festival 2017

Por Adolfo Bonucci

Depois de muito tempo no hiato, este doido que vos escreve está de volta (e em grande estilo!). Retorno ao cenário do Metal entrevistando o vocalista do Dark Avenger Mario Linhares. Apesar da correria, o queridíssimo Mario concedeu uma pequena entrevista para o Metranca. A banda, que conta 24 anos de estrada, está se preparando para um super show na nossa querida e bela Santa Catarina. E onde vai rolar? Anotem aí: Maniacs Metal Meeting Festival. A apresentação do Dark Avenger está programada para sábado (9). Confira o bate-papo.

Metranca – Pode contar um pouco da história da Dark Avenger?

Mario Linhares – O Dark Avenger surgiu em 1993 como uma banda de Heavy Metal Tradicional aqui em Brasília. Lançamos nosso primeiro álbum, Dark Avenger, em julho de 1995, o segundo Tales of Avalon: The Terror em 2001, lançamos um EP chamado X Dark Years em 2003; a segunda parte do Tales of Avalon, o The Lament em 2013, um disco ao vivo em 2015 e, em julho de 2017, lançamos o The Beloved Bones: Hell.

M – Em 2005, a banda anunciou o fim, mas, pelo visto, voltou com força total. Ainda bem, né?! O que levou o Dark Avenger anunciar o fim e o que motivou a retornar?

ML – A banda ficou parada em um período em que as dificuldades que encontrávamos para mantê-la em funcionamento eram muitos grandes: poucos shows, altos investimentos, cenário musical metálico difícil, etc. Voltamos devido a inúmeros convites e à perspectiva de gravarmos um novo álbum.

Mario Linhares, vocalista do Dark Avenger – Foto reprodução

M – Esse é primeiro show em SC? E o que acha da cena catarinense?

ML – Esse é o nosso segundo show em terras catarinenses. O primeiro foi no Agosto Negro, Laguna em 2015. Penso que a cena Catarinense é muito rica em bandas e festivais e que precisamos divulgar esse empreendedorismo que existe por essas bandas, para todo o Brasil.

M – E qual é a expectativa para o show no Maniacs?

ML – Estamos muito felizes de termos sido convidados para o festival, que já é referência no país, e de estarmos ao lado de tantas bandas que só abrilhantam o Heavy Metal Nacional.

M – Como você mencionou, o Dark Avenger lançou em julho deste ano o álbum The Beloved Bones: Hell. Inclusive, o mesmo está sendo divulgado na Europa também. Do que o novo álbum trata? E como foi a divulgação por lá?

ML – O The Beloved Bones: Hell é a primeira parte de um álbum duplo: The Beloved Bones. O disco fala sobre onze estágios mentais que, qualquer pessoa que vive um período longo e repetitivo de sofrimento e insatisfação, irá passar. O lançamento em terras europeias e americanas se deu nos meses de Setembro e Outubro, e eu estive pessoalmente nesses locais para divulgar o trabalho, suas músicas e conceito. Foi algo super positivo para a banda.

M – Pode adiantar só um pouquinho do set list que será apresentado no Maniacs?

ML – Estamos preparando um set list especial para o público do MMMF 2017, com músicas do novo disco e também com músicas dos discos anteriores que se tornaram clássicos nos corações dos fãs da banda. Estamos muito ansiosos para que chegue logo esse dia e que o Maniacs Metal Meeting Festival 2017 seja um sucesso, cada vez maior.
Nos vemos em Rio Negrinhos!!!

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Adolfo Bonucci
Sobre Adolfo Bonucci 2 Artigos
Possui formação em jornalismo pelo Bom Jesus Ielusc. É atleta da seleção catarinense de Karatê. Futuro acadêmico de Educação Física. Ama ouvir música e conhecer novos sons e lugares. Sempre que pode, marca presença nos eventos de Metal, seja em festivais ou aquele showzinho underground no boteco da esquina. Ah! Perceberam, né? O seu gênero musical preferido é o Metal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*