Confiram a programação completa da Feira do Livro de Joinville

IMG_4375“Artes, Literatura e Tecnologia” na Feira do Livro de Joinville

14ª edição do evento ocorre de 8 a 18 de junho, com vasta programação

A Feira do Livro de Joinville chega em 2017 na sua 14ª edição com uma programação recheada de atrações. Com o tema “Artes, Literatura e Tecnologia”, o evento ocorre de 8 a 18 de junho, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville/SC reunindo autores regionais e nacionais, espetáculos culturais, concursos, seminário, oficinas, vendas de livros, sessões de autógrafos, encontros e bate-papos com convidados muito especiais. E o melhor, toda a programação com entrada gratuita. “Estamos sempre comprometidos em oferecer um ambiente cada vez mais interativo, acolhedor, atraente e funcional para o público que visita a Feira e trabalhamos para que esta edição seja a melhor de todas”, diz Sueli Brandão, criadora da Feira do Livro de Joinville e presidente do Instituto de Cultura e Educação, realizador do evento.

Neste ano, a Feira do Livro realiza a segunda edição do Concurso Leitores de Joinville, que tem como objetivo promover a leitura de jovens estudantes da cidade. As escolas têm um papel fundamental neste quesito: podem colaborar incentivando os seus alunos a participarem do concurso. Serão concedidos nove prêmios em três diferentes categorias: Ensino Fundamental (anos iniciais até o 5º ano), Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio. As inscrições devem ser feitas pela escola no site www.feiradolivrojoinville.com.br até o dia 15 de maio, após seleção interna. Os dez trabalhos selecionados em cada escola serão apreciados por uma Comissão Julgadora da Feira, que indicará os três melhores em cada categoria – estes receberão um vale-livro no valor de R$500,00. Alguns pontos avaliados serão a clara autoria do aluno, originalidade e adequação dos comentários sobre o texto produzido a partir de uma das obras indicadas no regulamento, que se encontra no site da Feira.

Outro concurso promovido pela Feira do Livro é o de “Contadores de História”, oferecendo uma oportunidade para quem quer encantar as crianças narrando uma historinha para elas. Quem quiser se aventurar nesta importante fantasia infantil pode receber como prêmio um vale livros no valor de R$500,00. Para participar, basta acessar o site da Feira, escolher uma das obras listadas e seguir o passo a passo do regulamento para a inscrição. Ao todo serão nove selecionados.

Já para quem é escritor independente em Santa Catarina e está no mercado em busca de seu lugar ao sol, a Feira do Livro traz uma boa notícia: o evento vai contar com o Espaço Independente. Nele, os autores podem divulgar seus livros, mesmo se a editora não estiver participando da Feira. Se você tem interesse ou conhece alguém que está começando no mundo das letras, pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Um dos destaques da Feira é o Seminário Catarinense de Educadores e Mediadores de Leitura, de 11 a 13 de junho, oferecido gratuitamente aos professores, mediadores de leitura e educadores em geral, com certificado e carga horário de 20 horas. Entre os objetivos do Seminário estão a reflexão e discussão em torno de questões relevantes da educação e da leitura, a experiência prática no aproveitamento da leitura literária em sala de aula e em bibliotecas, a fruição estética pela participação em espetáculos baseados na leitura, e o contato com grande variedade de obras literárias e relativas à educação, no ambiente da Feira do Livro. A programação do Seminário conta com palestras, oficinas, mesa redonda e debates com algumas das atrações convidadas da Feira.

Novidades da Feira do Livro

Uma das novidades desta edição ligadas ao tema, mais especificamente ao quesito tecnologia, será o Game Jam sobre Monteiro Lobato, com lançamento e inscrições no dia 10 de junho, na Feira. O Game Jam é um encontro no qual desenvolvedores de jogos e interessados no assunto reúnem-se em um local específico, formam grupos e, cada grupo, colabora na criação de um jogo em um período de tempo que varia de 12 horas a alguns dias, a partir de um tema comum que é conhecido apenas no início da competição.

A entrega do jogo produzido por cada equipe e sua apresentação pública será realizada no dia 17 de junho, quando um júri de profissionais da área e um júri popular escolherão os jogos destaque. Os responsáveis pela execução serão os professores Paulo Manseira e Diego Possamai, da graduação de Jogos Digitais da UniSociesc. “Será uma ótima oportunidade para networking e para aprender na prática, pois os conceitos precisam ser testados rapidamente e aplicados em um jogo que valha a pena ser desenvolvido”, destaca Edicarsia Barbiero Pillon, coordenadora da graduação de Jogos Digitais da UniSociesc. A produção do jogo deverá ser realizada nos laboratórios da UniSociesc Marquês de Olinda (Rua Gothard Kaesemodel, 833), entre os dias 12 e 16 de junho.

Outro destaque desta edição será a programação do dia 11, domingo, em que haverá um grande encontro dos profissionais e fãs das HQs. Cartunistas, quadrinistas e ilustradores como Alexandre Beck, Paulo Kielwagen, Vanessa Bencz, Fernanda Sponchiado, Débora Dias, Rodrigo Tramonte, Aldo Anjos, Dimitri, Antonio Eder, Justiceiro Joceli, Rogerio Coelho, Brian Hagemman e Chico Lam farão parte da programação de oficinas, bate-papos e sessões de autógrafos em que o mundo das histórias em quadrinhos será a tônica. Para coroar essa reunião está programado um desfile de Cosplays.

Atrações convidadas

A 14ª Feira do Livro de Joinville está com atrações imperdíveis. Um exemplo é a vinda do dramaturgo e roteirista da Rede Globo Walcyr Carrasco, ganhador do Emmy Internacional com Verdades Secretas. Desde 2000 está na Rede Globo, assinando grandes sucessos, como Chocolate com Pimenta (2003), Alma gêmea (2005) e Êta mundo Bom!, considerada a melhor audiência da história da emissora. Mas mais do que se destacar escrevendo novelas, Walcyr também escreve livros. São cerca de 50 livros publicados, entre romances, crônicas e obras infanto-juvenis de muito sucesso, desde a década de 80. Tem preferência por temas sociais, tratados sempre com verdade e humor. Walcyr estará na Feira dia 16 de junho participando do bate-papo “Minha trajetória – de leitor a escritor”, a partir das 19h, seguido de uma sessão de autógrafos.

O ator, diretor e escritor Lázaro Ramos também está entre os destaques da Feira do Livro nos dias 12 e 13 de junho. Sua produção literária, até agora voltada para o público infanto-juvenil, será este ano expandida para os leitores adultos. Para as crianças, escreveu Paparutas, Caderno de Rimas de João e A Velha Sentada.

Um dos principais nomes da literatura brasileira e afro-brasileira também é presença confirmada nesta edição da Feira, dia 9: Conceição Evaristo. Filha de lavadeira, Conceição impressiona e comprova que é possível conseguir o que ser quer. Para concluir a faculdade de Letras, trabalhou como empregada doméstica, babá e entregadora de jornais. Hoje, é mestra em Literatura, pela PUC/RJ, e doutora em Literatura Comparada, pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Atua nas áreas de Literatura e Educação, com ênfase em gênero e etnia, é assessora e consultora em assuntos afro-brasileiros para pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Além disso, é poetisa, romancista e ensaísta.

“A Economia em tempos de crise política” será o tema da palestra que a jornalista Miriam Leitão vai ministrar na Feira do Livro no dia 10 de junho, seguida de uma sessão de autógrafos. Em mais de 40 anos de atuação, Miriam focou sua carreira na área econômica, sendo autora da coluna Panorama Econômico do jornal O Globo, comentarista no telejornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, e apresentadora da Globo News. É autora de sete livros, premiada na área de não-ficção e possui títulos voltados para o público infantil, como “A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos” e “Flávia e o Bolo de Chocolate”.

A artista, educadora, escritora e musicista Beatriz Myrrha será uma das atrações que vai encantar o público no dia 12 de junho, durante a programação da 14ª Feira do Livro de Joinville. A mineira é contadora de história e acompanhada de seu violão ela brinda a vida, compartilha saberes, multiplica o encanto e valoriza o encontro, sempre com um humor simples e encantador, que comove crianças e adultos. Suas obras são ligadas ao folclore brasileiro, nas vertentes africanas e indígenas. O bate-papo com ela terá como tema “Tocando, cantando, contando e escrevendo”.

Rosana Rios, escritora, arte-educadora, ilustradora e roteirista também vai marcar presença na Feira do Livro. Ganhadora do Prêmio Nestlê de Literatura, do Jabuti e do Fundação Biblioteca Nacional, além de vários “Altamente  Recomendável”, pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, trabalhou como  roteirista  na TV Cultura (Bambalalão), Record (Agente G) e Editora Abril  (HQ Disney). Tem mais de 150 obras publicadas, entre adaptações para quadrinhos de grandes óperas, como A Flauta Mágica, O Guarani, Aída, versões de clássicos infantis e uma obra própria, onde predominam o mistério e o suspense. Ela sobe ao palco da Feira do Livro no dia 13 para participar do bate-papo “Adoro ler livros fantásticos, de aventura e terror….E eles me inspiram a escrever livros com esses ingredientes”, seguido de uma sessão de autógrafos.

A booktuber e escritora Pam Gonçalves é outra atração confirmada nesta edição. Em 2009, motivada pela necessidade de compartilhar suas leituras com outras pessoas, criou o blog Garota It. Anos mais tarde, migrou para o YouTube, onde compartilha suas experiências literárias, sobretudo títulos voltados para o público jovem. Como escritora, participou da coletânea “Amor nos Tempos de #Likes“, com um conto inspirado em romance de Jane Austen, e lançou seu livro “Boa Noite”, que aborda a vida de uma jovem ao entrar na faculdade. Ela participa da Feira no dia 18 de junho, às 16h, ao lado de Melina Souza com o bate-papo “Leitura e a criação nas mídias digitais”, seguido de sessão de autógrafos.

O escritor e ilustrador André Neves estará na Feira do Livro no dia 9 de junho participando de um bate-papo e de uma sessão de autógrafos. Premiado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil na categoria de imagem, André já recebeu diversas menções honrosas pelo seu trabalho e vem se destacando na literatura infantil, promovendo palestras e oficinas dedicadas ao ofício da ilustração. Suas imagens já foram vistas por pessoas de todo o mundo em mostras de ilustração. É autor de livros publicados como “Obax”, “Casulos” e “Lino”.

O publicitário paulistano Zack Magiezi, que se tornou um fenômeno literário das mídias sociais, é uma das atrações da Feira do Livro nos dias 11 e 12 de junho. Escrevendo no Instagram @zackmagiezi, seus poemas falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas são curtos, simples, verdadeiros e datilografados. Só para se ter uma ideia, sua página no Facebook tem mais de 600 mil curtidas. Depois da série Notas sobre Ela, ele publicou um livro pela Editora Bertrand, com o título Estranheirismo. “Desde que minha vida saiu dos trilhos eu sinto que posso ir a qualquer lugar”, escreveu o autor.

A paranaense Jaqueline Conte, jornalista há 19 anos, mestranda em Linguagens e Tecnologia pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), especialista em Economia Criativa e Colaborativa pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e pós-graduanda em Produção e Gestão Editorial Multiplataforma pela PUC/PR, é outra atração confirmada para a 14ª Feira do Livro de Joinville. Ela fez sua estreia na literatura em 2016, com o livro infantil “Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas” – agora disponível online pelo site da Livraria Saraiva. O título reúne uma coletânea de poemas de Jaqueline e tem a proposta interativa, com um espaço para que as próprias crianças desenhem e escrevam seus poemas. Ela abre a programação da Feira no dia 8, às 9h, no palco do Expocentro Edmundo Doubrawa com o bate-papo “Poemas para brincar: a criança como autora”.

 

Confira todas as atrações convidadas/confirmadas

 

André Neves – Ilustrador e Autor de Livros Infantis

Andreia Evaristo – Escritora e Cronista no Jornal A Notícia

Antonieta Cunha – Escritora e Educadora

Antônio Prata – Escritor, Cronista e Roteirista

Beatriz Myrrha – Contadora de Histórias, Musicista e Escritora

Bia Bedran – Cantora, Compositora de Músicas Infantis e Atriz

Chico Lam – Criador do “Menino Caranguejo”

Conceição Evaristo – Poetisa e Escritora

Cris Guerra – Publicitária, Blogueira e Escritora
Cristino Wapichana
– Escritor de Literatura Indígena

Daniela Moura – Autora e Ilustradora de Livros Infantis

Donald Malschitzky – Escritor e Cronista

Jaqueline Conte – Jornalista e Escritora de Literatura Infantil

Jura Arruda – Escritor, Dramaturgo e Roteirista

Lázaro Ramos – Ator Global e Escritor de Livros Infantis

Leo Fraiman – Escritor e Psicoterapeuta

Luiz Bras – Crítico Literário e Escritor

Marisa Lajolo – Pesquisadora e Autora de Literatura Juvenil

Melina Souza – Criadora do site e canal Serendipity

Milton Maciel – Astrólogo e Escritor

Miriam Leitão – Economista e Apresentadora no Canal Globo News

Pam Gonçalves – Booktuber e Escritora

Paula Pimenta – Escritora, Autora de “Minha Vida Fora De Série”

Raphael Montes – Escritor de Literatura Policial

Rogério Coelho – Ilustrador e Autor de Livros de Imagem

Rosana Rios – Escritora, Ilustradora e Roteirista

Sueli Cagnetti – Professora, Pesquisadora e Crítica Literária

Valério Mattos – Escritor Infantil, Desenhista e Caricaturista

Walcyr Carrasco – Escritor e Autor “Verdades Secretas”

Zack Magiezi – Poeta, Criador do Estranheirismos

 

Programação da Feira do Livro de Joinville 2017

DIA 8 – QUINTA-FEIRA

9h: PALCO: poemas para brincar: a criança como autora, com Jaqueline Conte

9h30: TEATRO: palestra “Toda palavra inicia uma história”, com Jura Arruda

10h: PALCO: apresentação Musical Coral Infantil do Colégio Adventista

10h: TEATRO: contação de história “O Museu da Emília”, professora Luiza – UNIVILLE

10h30: PALCO: apresentação Musical Coral da Escola Municipal Edgar Monteiro Castanheira

11h: PALCO: apresentação de Dança “Mãe África” do CEI Alegria de Viver

14h: PALCO: ecom o escritor Cristino Wapichana. Sessão de autógrafos

13h: ALFREDO SALFER: painel de apresentação do Núcleo da Articulação Infantil com o ensino fundamental, coordenação Profª Caroline Brunken – Secretaria Municipal de Educação

14h15: TEATRO: apresentação de Dança da Escola Municipal Ruben Roberto Schmidlin

15h: PALCO: encontro com a escritora Daniela Moura. Sessão de autógrafos

16h: PALCO: apresentação Musical Coral Infantil do Colégio Adventista

16h: TEATRO: apresentação Teatral Escola Municipal Geraldo Wetzel

16h30: TEATRO: apresentação de Dança Escola Municipal Geraldo Wetzel

16h30: PALCO: apresentação de Dança CEI Marilene dos Passos Santos

17h: PALCO: apresentação “Ah, cambaxirra, se eu pudesse… Ana Maria Machado”, Escola Municipal Elizabeth Von Dreifuss

19h- Cerimônia de abertura

Escritor Homenageado: MONTEIRO LOBATO

País Homenageado: ITÁLIA

Espetáculo musical, com a Escola de Música Arte Maior

 

DIA 9 – SEXTA-FEIRA

9h30: PALCO: encontro com o escritor Cristino Wapichana: O que vocês conhecem do indígena brasileiro? O que escrevem sobre ele e que ele escreve sobre isso. Sessão de autógrafos

10h: ALFREDO SALFER: apresentação teatral “Branca de Neve e os Sete Anões”, CEI Castelo Branco

10h15: TEATRO: contação de histórias com Valério Mattos

10h30: PALCO: encontro com o autor André Neves. Sessão de autógrafos

14h: PALCO: encontro com a escritora Conceição Evaristo: Existe ou não racismo no Brasil? O que escrevem sobre o negro brasileiro e o que ele escreve sobre isso. Sessão de autógrafos

14h15: TEATRO: contação de histórias com Valério Mattos

14h45: PALCO: encontro com a escritora Conceição Evaristo: Existe ou não racismo no Brasil? O que escrevem sobre o negro brasileiro e o que ele escreve sobre isso. Sessão de autógrafos

15h30: PALCO: encontro com o autor André Neves. Sessão de autógrafos

18h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos “Elas Contam” com Elizabeth Fontes, Odenilde Martins, Marlete Cardoso, Ana Janete Pedri e Nilza Vilhena

19h30: PALCO: mesa Redonda: Nossa História pede passagem: a literatura sobre negros e indígenas; a literatura feita por negros e índigenas, com Conceição Evaristo e Cristino Wapichana

Sessão de Autógrafos com Cristino Wapichana e Conceição Evaristo

 

DIA 10 – SÁBADO

9h: PALCO: coral Italia-Brasileiro – CIRCULO ITALIANO

9h: ALFREDO SALFER: palestra: “Imaginação e criação literária” com Maria Antonieta Antunes Cunha

9h30: PALCO: apresentação Musical Fanfarra Escola Municipal Paul Harris

10h: PALCO: sessão de Autógrafos com Miriam Leitão

11h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: lançamento dos livros “A guerra de Jacques”, “A arte e a técnica do romance” e “A arte e a técnica do personagem” de Milton Maciel. Sessão de autógrafos

11h: PALCO: entrega de prêmios do concurso “Leitores de Joinville”

11h30: PALCO: painel: o que descobri com a leitura de meu autor, com 2 ganhadores do Concurso “Leitores de Joinville”, do Ensino Fundamental

12h: PALCO: painel: o que descobri com a leitura de meu autor, com 2 ganhadores do Concurso “Leitores de Joinville”, do Ensino Médio

14h: ALFREDO SALFER: oficina de Criação Literária de Crônicas com Andreia Evaristo

15h30: PALCO: lançamento do Desafio GAMEJAM Monteiro Lobato – UNISOCIESC

16h30: PALCO: apresentação de jazz “Magic Dance” – Colégio Santos Anjos

17h30: PALCO: encontro com a escritora Paula Pimenta. Sessão de autógrafos

18h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de autógrafos Livro “PX. Cheguei, estou com saudades” de Monique Lima Gelbeke

19h30: TEATRO: palestra com Miriam Leitão: “A Economia em tempos de crise política”. Sessão de autógrafos

 

DIA 11 – DOMINGO

10h – 17h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: encontro de Cartunistas e de HQ:

10h: PALCO: contação de histórias com Colégio Adventista

11h: TEATRO: espetáculo Musical “Arte Maior Canta Monteiro Lobato”, Escola de Música Arte Maior

11h: PALCO: lançamentos dos quadrinhos e apresentação dos quadrinistas e ilustradores convidados. Sessão de autógrafos

11h30: PALCO: bate-papo: universo das Tirinhas, com Alexandre Beck e Paulo Kielwagen, Chicolam, Sandro Schmitd e Nielson Modro

13h: PALCO: bate-papo: mulheres, quadrinhos e desenhos, com Fernanda Sponchiado, Débora Dias, Vanessa Bencz, Yasmin Moraes e Ane Winter

13h: ALFREDO SALFER: oficina de Tirinhas Criativas, com Paulo Kielwagen

14h: PALCO: bate-papo: produção dos Quadrinhos Nacionais, com Rodrigo Tramonte, Aldo Anjos, Dimitri, Paulo Kielwagen, Justiceiro Joceli e Rogério Coelho e Chicolam

14h: ALFREDO SALFER: oficina de Roteiro, com Brian Hagemman

15h: ALFREDO SALFER: oficina de Quadrinhos, com Rogério Coelho

15h: PALCO: bate-papo Ilustração, mercado e arte: com Cleiton Shier, Irmãos Feitosa, Nei Ramos, Paulo Sergio Jindelt, Raphael Schmitz e ChicoLam como Mediador.

16h: PALCO: bate-papo, quadrinhos, cinema e games com Brian Hagemman, Guilherme Zaffari, Chicolam, Nielson Modro, Dimitri, Rubens Herbst e Raphael Schimitz

17h: Desfile dos Cosplays, agradecimento aos quadrinistas e ilustradores. Sorteio de brindes.

17h30: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de autógrafos, com Rogério Coelho

17h: PALCO: bate-papo e sessão de autógrafos, com Zack Magiezi

17h: TEATRO: ABERTURA DO SEMINÁRIO CATARINENSE DE EDUCADORES E MEDIADORES DE LEITURA

18h: TEATRO: entrega do prêmio “Contadores e leitores de histórias”

19h: TEATRO: espetáculo: Bia Bedran canta e conta histórias

 

DIA 12 – SEGUNDA-FEIRA

9h-21h: SEMINÁRIO CATARINENSE DE MEDIADORES DE LEITURA

9h: TEATRO: espetáculo: Bia Bedran canta e conta histórias. Sessão de autógrafos

9h15: PALCO: tocando, cantando, contando e escrevendo – Encontro com a autora Beatriz Myrrha. Sessão de autógrafos

10h: PALCO: encontro com escritor Zack Magiezi. Sessão de Autógrafos

14h00: PALCO: tocando, cantando, contando e escrevendo histórias – Encontro com a Autora Beatriz Myrrha. Sessão de autógrafos

14h00: TEATRO: espetáculo: Bia Bedran canta e conta histórias. Sessão de autógrafos

19h: PALCO: palestra com Leo Fraiman: Desafios para ensinar a crianças e jovens, hoje.

19h30: TEATRO: encontro com o autor Lázaro Ramos “Minha trajetória como leitor, escritor e ator” e sessão de autógrafos

 

DIA 13 – TERÇA-FEIRA

9h-18h: SEMINÁRIO CATARINENSE DE EDUCADORES E MEDIADORES DE LEITURA

9h30: PALCO: encontro com a escritora Rosana Rios: “Adoro ler livros fantásticos, de aventura e terror…E eles me inspiram a escrever livros com esses ingredientes”. Sessão de autógrafos

10h40: PALCO: encontro com a escritora Rosana Rios: “Adoro ler livros fantásticos, de aventura e terror….E eles me inspiram a escrever livros com esses ingredientes”. Sessão de autógrafos

14h: PALCO: encontro com escritor Antônio Prata. Sessão de autógrafos

14h30: TEATRO: encontro com o escritor Luiz Brás: “Escrevo com vários nomes, mas interessa aqui é o Eu que escreve para crianças e jovens”. Sessão de autógrafos

15h: PALCO: encontro com o autor Lázaro Ramos: “Minha trajetória como leitor, escritor e ator”. Sessão de autógrafos

16h30: PALCO: apresentação teatral – Colégio Adventista

19h: TEATRO: grupo de teatro TESTITZA – CIRCULO ITALIANO

19h30: PALCO: depoimento: minha trajetória: de leitor a escritor, com Antônio Prata. Sessão de autógrafos

 

DIA 14 – QUARTA-FEIRA

9h30: PALCO: encontro com o escritor Luiz Brás: “Escrevo com vários nomes, mas interessa aqui é o Eu que escreve para crianças e jovens”. Sessão de autógrafos

9h30: TEATRO: musical “O Conto de Natal” de Charles Dickens – UNISOCIESC

14h: PALCO: encontro com o escritor Raphael Montes “Eu amo romances policiais. E vocês? Existe preconceito contra policiais? Sessão de autógrafos

14h: ALFREDO SALFER: oficina de crônicas com Donald Malschitzky

14h30: TEATRO: musical “O Conto de Natal” de Charles Dickens – UNISOCIESC

15h30: PALCO: encontro com o escritor Raphael Montes “Eu amo romances policiais. E vocês? Existe preconceito contra policiais? Sessão de autógrafos

19h: PALCO: mesa-redonda “A literatura de entretenimento”, com Luiz Brás, Raphael Montes e Rosana Rios

19h: TEATRO: encontro com a escritora CRIS GUERRA

19h30: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de autógrafos do livro “O Programa Bolsa Família”, de Albano Francisco Schmidt

 

DIA 15 – QUINTA-FEIRA (FERIADO)

9h30: ALFREDO SALFER: oficina de Resgate Cultural, com Patrícia Gerônimo

10h: TEATRO: apresentação teatral: “Gente de palavra”, com o grupo Na Nuvem

10h: PALCO: apresentação Musical de Violino, Escola Municipal João Bernardino

14h: ALFREDO SALFER: oficina de Resgate Cultural, com Patrícia Gerônimo

14h ALFREDO SALFER: documentário sobre a imigração italiana em Santa Catarina: Partire per un futuro migliore

15h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos do Livro “A Dança que encanta criança” de Bernadete Costa

15h: TEATRO: apresentação teatral: “Gente de palavra”, com o grupo Na Nuvem

16h ALFREDO SALFER: palestra com Marta Martins – Editora Cuca Fresca “A importância das histórias que acolhem a criança”

16h30 ALFREDO SALFER: lançamento do Livro “Puã” de Fael

 

DIA 16 – SEXTA-FEIRA

9h30 PALCO: contação de histórias, CEI Maria Laura Cardoso Eleotério

10h15 PALCO: “Emília e Narizinho na Contação de histórias Ursinho Mixilin, Escola Municipal Prefeito Luiz Gomes

10h30 PALCO: apresentação Musical “Pano Encantado”, CEI Teresa Moreira

10h30: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos do Livro “Chiclete para guardar para depois, de Andreia Evaristo

15h30: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos, com Giovanna Olivetti

16h: PALCO: empreendedoras por natureza, de Ana Fontes e Rosely Cruz

17h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos do livro “Nove meses e quarenta minutos”, de João Borges.

18h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos do livro “Delação Premiada, os bastidores do maior escândalo de corrupção do Brasil” de Letícia Dornelles

19h: PALCO: depoimento de Walcyr Carrasco: Minha trajetória – de leitor a escritor.

Sessão de autógrafos

 

DIA 17 – SÁBADO

10h PALCO: premiação do Concurso Academia Joinvilense de Letras

10h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos do livro “Delação Premiada, os bastidores do maior escândalo de corrupção do Brasil” de Letícia Dornelles

14h ALFREDO SALFER: oficina de Produção autossuficiente de um livro de 200 páginas, com Milton Maciel

14h: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos, com Roberval de Oliveira

14h30 PALCO: apresentação de Dança “Pano Encantado”, CEI Maria Laura Cardoso Eleotério

15h30 PALCO: apresentação do Projeto “Leitura Livre” do Instituto Priscila Zanette/SME

15h30: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos, com Jairo Maciel

16h TEATRO: apresentação da peça “Lá na Lua”, da Dionisos Teatro

Lançamento do Livro “Lá na Lua”, da Dionisos Teatro

17h30: PRAÇA DE AUTÓGRAFOS: sessão de Autógrafos do livro “Lucas, o garoto gamer”, de Ana Rapha

19h: PALCO: Premiação GAMEJAM Monteiro Lobato – UNISOCIESC

19h: ALFREDO SALFER: noite de Cinema Italiano com a comédia “Quo Vado”

19h30: TEATRO: encontro com a escritora Cristiane Lisboa

 

DIA 18 – DOMINGO

10h PALCO: apresentação cultural

16h PALCO: encontro com as booktubers Pam Gonçalves e Melina Souza “Leitura e a criação nas mídias digitais”. Sessão de autógrafos

17h PALCO: apresentação cultural

18h17h PALCO: apresentação Musical Fanfarra Escola Municipal Paul Harris

 

Serviço

14ª Feira do Livro de Joinville

Tema: Artes, Literatura e Tecnologia

Quando: 8 a 18 de junho/2017

Onde: Expocentro Edmundo Doubrawa – Centreventos Cau Hansen – Joinville/SC

Entrada Gratuita

Mais informações:

facebook.com/feiradolivrojoinville

feiradolivrojoinville.com.br/2017

 

Assessoria de Imprensa

Santa Cultura Comunicação Criativa

Sandra Moser e Taísa Rodrigues

Tel.: (47) 99179-7484 / (47) 98864-3373

[email protected]/[email protected]

facebook.com/santacultura

www.santacultura.com.br

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado.


*