Artistas Locais

Coletivo Metranca divulga levantamento de artistas da região

No início do ano, o Coletivo Metranca propôs uma pesquisa para mapear os grupos e artistas existentes em Joinville. O trabalho se deu pela Internet, através de formulários distribuídos em redes sociais e portais. A iniciativa tem como proposta coletar informações e disponibilizá-las no próprio site do Coletivo Metranca. O grupo acredita que este tipo de informação é extremamente importante para o setor e que iniciativas como estas podem estimular até o turismo cultural na cidade.

BANDAS
GRUPOS DE TEATRO
GRUPOS DE DANÇA
OUTRAS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS

Sobre o projeto:

Não conhecemos nosso próprio setor cultural e isso é preocupante. Não sabemos quantos grupos de teatro, dança ou bandas temos na cidade e isso é extremamente necessário para debatermos políticas públicas para o setor.

O levantamento já possui algumas parciais: 13 grupos de teatro, 15 grupos de dança e 92 bandas já preencheram o cadastro. O estudo ainda conta com mais 26 artistas inscritos na categoria “outros tipos de manifestação artística”. A ideia do Metranca é continuar o levantamento, mas apenas pelo site, onde os interessados já podem acessar esta base de dados e incluir mais grupos através dos formulários.

<Clique aqui para preencher as fichas>

Este é um tipo de estudo contínuo. Sempre teremos novos grupos artísticos surgindo e outros se desfazendo. A ideia mesmo é termos pelo menos dados básicos para debatermos ou utilizarmos em produção de eventos.

Repercussão:

1527061_572117326199755_1936567286_n

rodrigo

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado.


*