Aluna de Joinville é a única delegada brasileira representando o ensino fundamental do Brasil em feira de Los Angeles

MASTERSgraphic_logoMaria Isabella Schneider, joinvilense, aluna da Escola Internacional de Joinville é a única aluna brasileira do Ensino Fundamental que está participando da maior feira de ciências e tecnologia do mundo, a Intel ISEF. A estudante joinvilense ganhou o prêmio Broadcom Masters, na categoria Junior da Mostratec, (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), a mais antiga feira de ciências e engenharia do Brasil. O prêmio promoveu à Maria Isabella a participação na feira de Los Angeles, nos Estados Unidos, como única delegada brasileira. O evento acontece até hoje, 19 de maio.

O projeto premiado é de criação de bonecas customizáveis e tem caráter de inclusão social. A aluna criou as bonecas e desenhou e costurou as roupas. Com as bonecas é possíveltrocar a cor e estilo dos cabelos, as roupas e inclusive deixar a boneca mais magra ou mais encorpada. A iniciativa gera possibilidades de um futuro empreendedor, pois a aluna já recebeu contatos sobre o interesse de comercializar sua criação.

Maria Isabella está na Intel ISEF acompanhada da professora orientadora de Science da Escola Internacional, Tássia Fendrich. Somente os alunos do Ensino Médio concorrem a prêmios nesse evento e um único delegado de cada país, destaque do ensino fundamental, é convidado a participar e se inspirar nas ideias dos mais experientes. Cerca de 1.800 alunos de ensino médio de mais de 75 países participam do evento.

 

Assessoria de Imprensa – Escola Internacional de Joinville

Simone Hülse Feuser – 47 99911-5501 – simone@hfcom.net.br

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: http://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será divulgado.


*