Abertas inscrições para oficinas do Centro de [Trans]formação

Cultural – Arte para Todos, do IMPAR e AJAICE

Aulas de Vivência em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro são destinadas ao público em geral e contam com atendimento especializado a pessoas com deficiência física ou transtornos mentais

O Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR) e a Associação Joinvilense de Apoio e Inclusão de Crianças Especiais (AJAICE) se uniram para lançar o projeto do Centro de [Trans]formação Cultural – Arte para Todos, um novo espaço cultural em Joinville, que tem a proposta de fomentar a inclusão e o desenvolvimento das pessoas por meio da arte. A inauguração é em fevereiro, mas as inscrições para as oficinas de Vivência em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro já estão abertas.

As oficinas de vivência artística são destinadas a crianças, adolescentes, adultos e idosos, com atendimento especializado para pessoas surdas, cegas, com transtorno mental, deficiência física ou intelectual. Na equipe estão os professores Robson Benta, Nathielle Wougles e Manoella Carolina Rego (teatro), Fábio Cabelo (música), Maria Fortuna (dança) e José Mauro Silva (artes visuais), que atuam em parceria com as terapeutas ocupacionais Nathielle Wougles e Mônica Dias.

O objetivo dos cursos é possibilitar que cada indivíduo vivencie as expressões artísticas, identificando e se apropriando das que melhor contribuírem para o seu desenvolvimento pessoal. As turmas terão até 12 alunos, divididos por modalidade artísticas e faixa etária. As aulas terão duas horas de duração, uma vez por semana e serão realizadas durante todo o ano.

As matrículas podem ser feitas pelo site do IMPAR: www.impar.art.br e pela página do IMPAR no Facebook: https://www.facebook.com/institutodepesquisa.impar/; ou diretamente na sede do Centro de [Trans]formação Cultural, na rua Salgado Filho, 27, Saguaçu, de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h e das 17h às 19h30.

Centro de [Trans]formação Cultural – Arte para Todos já conta com seis turmas fechadas, financiadas pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC), da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville. Oprojeto de manutenção do Centro prevê também o atendimento gratuito de usuários atendidos pelo NAIPE – Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial e SOIS – Serviços Organizados de Inclusão Social; e o fornecimento vagas gratuitas para famílias de baixa renda atendidas por outras instituições da cidade ou cadastradas diretamente no Centro.

Mais informações pelo email impar@impar.art.br ou pelos telefones 47 3028-7311 / 9 9995-7111 e 9 9221-8345.

Saiba mais sobre o Centro de [Trans]formação Cultural – Arte para Todos, do IMPAR e AJAICE

O quê é – Um novo espaço cultural em Joinville, que tem a proposta de fomentar a inclusão e o desenvolvimento das pessoas por meio da arte, promovendo além das oficinas de vivência artísticas, diversas outras atividades:

  • Encontros de vivência artística

  • Encontros didáticos “Diálogos Arte para Todos”

  • Atividades laborais e vivências artísticas para pais e idosos

  • Grupos de estudo e suporte terapêutico

  • Workshops de capacitação profissional

  • Programa de acolhimento e suporte para famílias de crianças com deficiência (0 a 6 anos)

  • Espetáculos e eventos culturais

  • Atividades dos grupos de teatro Libração, Arte para Todos e Coletivo Impar de Teatro.

– Onde fica – A sede fica na rua Salgado Filho, 27 – bairro Saguaçu, em Joinville

Saiba mais sobre o Arte para Todos – Balanço das atividades promovidas de 2012 a 2017

  • Oficinas de vivência artística – 23 turmas, atingindo 364 alunos e 470 pais

  • Workshops de capacitação (pais, alunos, profissionais) – 36 turmas, atingindo 590 participantes

  • Diálogos Arte para Todos” – 9 encontros didáticos, reunindo 270 participantes

  • Mostra e Seminário Arte para Todos – 8 eventos realizados, atingindo um público de 1.650 pessoas

  • Grupo de Teatro Arte para Todos – 3 espetáculos produzidos – 28 apresentações para um público de 3.840 pessoas

  • Total de pessoas impactadas diretamente em 6 anos de atividades: 6.820 pessoas

Gostou do conteúdo?


Curta a nossa fanpage no Facebook:  
e siga-nos no Twitter:  

O Metranca agora está aceitando conteúdo enviado pelos leitores!
Confira em: https://coletivometranca.com.br/contribua-com-o-metranca/

Veja Também

Metranca
Sobre Metranca 237 Artigos
O Coletivo Metranca é um portal que trata de comunicação e arte. Formado em Joinville, Santa Catarina, o coletivo surgiu em 2011, como opção e espaço para atender demandas do setor cultural da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*